Sessão fotográfica com os Antichthon

Etiquetas: ,


Já são horas de actualizar isto.

Há já bastante tempo que não ponho os meus pés num fosso, daí também a falta de novidades, mas no entretanto tive a oportunidade de fazer uma sessão fotográfica com a banda Antichthon.
Foi a segunda vez que os fotografei num registo promocional mas apenas a primeira em que utilizei alguma iluminação artificial. Foi uma experiência completamente nova e diria até um pouco confusa. Andar apenas de máquina fotográfica em punho permite uma enorme mobilidade e por consequência, uma maior exploração das nossas capacidades criativas. Desta vez, com a presença de todo aquele material "extra" (flashes, tripés, DIY Beauty Dishes, reflectores e difusores) acrescentando ainda a necessidade de me deslocar e montar/desmontar o material várias vezes, resultou num trabalho menos intuitivo. É realmente confuso para alguém pouco habituado a estas andanças, é preciso tomar conta de vários aspectos ao mesmo tempo e claro que muitos deles acabam por escapar.

O que posso recomendar a aqueles que irão estar em breve numa situação idêntica é para ter atenção aos seguintes pontos:
  • tentem visitar os espaços onde irão fotografar a banda antes da sessão;
  • calculem o tempo que irão utilizar em cada espaço, não querem que a luz do dia acabe sem todas as fotos tiradas;
  • programem sempre com a banda a roupa que irão utilizar, irão fazer parte das vossas fotos;
  • arranjem alguém que vos possam ajudar com o material;
  • tenham sempre atenção à luz, a sua direcção e intensidade;
  • tentem pousar o material de strobist e fotografar um pouco mais livremente, nenhum mal vem disso;
  • tenham atenção se não desligam os vossos triggers por acidente;
  • não prendam todas as vossas atenções à iluminação, para alguém recente no assunto pode ser complicado.
Por enquanto não me estou a lembrar de mais nenhum ponto importante a ter em conta (isto para além dos aspectos técnicos de que é necessário saber) mas fiquem à vontade para acrescentarem mais alguns.

Enfim, o resultado final pode não ter sido o mais fantástico do mundo mas são estas oportunidades que nos permitem adquirir a experiência e alcançar os grandes resultados. Por enquanto apenas uma foto será revelada deste trabalho (talvez seja também uma das melhores). Não quero estragar o suspense que a banda tem estado a tentar manter em volta dos seus novos projectos e imagem!

Já agora, em breve irei também fazer um post em que irei mostrar os DIY Beauty Dishes que utilizei nesta sessão. Poderá ter interesse para alguns uma vez que foi feito por casa e qualquer um pode fazer uma "réplica".

Comment (1)

Espetacular!!!

Enviar um comentário